sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Introdução e proposta.

O blogue Verbo Regular surgiu da necessidade de abrir para os alunos graduando em Letras e áreas afins de publicarem artigos em formato menor e mais dinâmico para cumprirem parte de suas horas de Atividades Acadêmico-Científicas e Culturais, resumidamente chamadas de Atividades Complementares. Estas horas foram inseridas pelo MEC nas grades das licenciaturas para incentivar o aluno a buscar uma formação externa ao seu curso e que o complemente como profissional.
A idéia, a princípio, era a de criar uma revista para os discentes, mas o custo e manutenção da mesma seria muito alto. O formato digital também seria uma opção, mas teríamos a questão de estarmos preso a um formato mais “engessado” do que queríamos para este espaço. Dessa forma, criou-se esta via, um blogue, uma ferramenta que agrega a dinâmica do gênero e o academicismo de uma revista.

Assim nasceu o Verbo Regular, uma brincadeira com a expressão que define um tipo de verbo que não sofre alterações na raiz em seu processo de flexão e, ao mesmo tempo, um verbo, uma palavra, que se apresenta de forma regular, constante. Então, de uma conversa com alunos da graduação de Letras, nasceu esta proposta.
 

Participe, divulgue...

Os alunos que quiserem publicar seus materiais deverão primeiramente ler as normas de publicação e somente após isso postar o material para avaliação. Ao ser publicado, o aluno receberá um certificado em pdf da publicação com os dados de seu artigo, carga horária e registro do meio de publicação em que veiculou seu trabalho.

Nenhum comentário: